Aleílson
Aleílson

Enquanto alguns jogadores contratados podem parecer um tanto desconhecidos para o torcedor azulino, Aleílson chega ao Remo de nome feito no Estado. Após passagens de destaque por Águia de Marabá e Paragominas, o atacante tenta agora se firmar em um dos grandes do Pará. A primeira tentativa foi no Paysandu, em 2013, que não deu certo. O jogador, no entanto, é ciente do pouco brilho que teve no rival bicolor e afirma que o mesmo não irá acontecer no Leão.

“Têm dois lados. Acabei não rendendo no Paysandu porque cheguei lá no meio da competição. Já estava instaurada aquela pressão, o time estava na zona de rebaixamento, cai ou não cai… Aqui no Remo é totalmente diferente. O campeonato ainda não começou e temos 40 dias de preparação. Isso conta muito”, explicou.

Antes de ir ao Paysandu, no mesmo ano, Aleílson disputou a Série D pelo Paragominas, também sob o comando de Cacaio. A equipe tinha grandes chances de garantir o acesso, mas acabou eliminada com a perda da pontos no STJD pela escalação de um jogador irregular. Daquele tempo, restam ainda boas lembranças e o conhecimento da metodologia de trabalho do treinador.

“Fui muito bem recebido. Do Cacaio nem se fala! Já trabalhei com ele. É um grupo bom, uma boa aposta. Nada melhor que mesclar experiências em um campeonato como esse. Temos que ter responsabilidade, confiança e consciência do nosso trabalho e o objetivo do acesso. Vou dar meu melhor todos os dias. Cobrança da torcida sempre vai ter e isso bom para não relaxarmos. Essa cobrança é importante”, afirmou Aleílson.

Globo Esporte.com, 28/05/2015