Remo 1x0 Castanhal (Zé Teodoro e Bismark)
Remo 1x0 Castanhal (Zé Teodoro e Bismark)

Após encerrar sua participação na Taça Cidade de Belém – primeiro turno do Campeonato Paraense – vencendo sua primeira partida na competição, o Remo ficou apenas com a 4ª colocação do Grupo A1. Para o treinador Zé Teodoro, porém, o jogo passou e agora é bola para frente. O treinador do Leão Azul já pensa na Taça Estado do Pará e acredita que sua equipe tem condições de conquistá-la.

“Temos de vencer de qualquer maneira o segundo turno e depois pensar na final. Não vamos ficar lamentando o que já passou, vamos trabalhar. Tenho que aproveitar esta folga que teremos até o dia 09/03. Vamos trabalhar dobrado nesses próximos dias”, disse o comandante remista, em entrevista coletiva. “Vamos nos preparar para continuar na nossa caminhada. Temos time, tradição e torcida para ganhar o returno”, acrescentou.

Apesar de não ter gostado nada do comportamento de sua equipe no primeiro tempo da partida de ontem, o treinador ficou satisfeito com a reação do grupo na etapa final diante do Japiim da Estrada.

“Não gostei do nosso primeiro tempo. Gostei mais do segundo pela reação do time depois do que dissemos no intervalo. Não posso admitir um primeiro tempo que fizemos. O Remo é time grande e precisa sempre ter atitude dentro de campo, tomar a iniciativa do jogo e buscar sempre a vitória”, apontou.

Os jogadores que não participaram do jogo contra o Castanhal participarão de um treino físico-técnico nesta quinta-feira (26/02). Já aqueles que entraram em campo, farão apenas uma atividade regenerativa.

A preparação com vistas ao jogo de ida da segunda fase da Copa Verde, contra o Princesa do Solimões (AM), dia 09/03, em Manaus (AM), começa na sexta-feira (27/02). Para esta partida, Zé Teodoro já poderá contar com o retorno do zagueiro Max, que não enfrentou o Castanhal porque cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Parazão. Para a Copa Verde, nenhum jogador está suspenso.

Amazônia, 26/02/2015