Atlético-PR 1x1 Remo (Ilaílson)
Atlético-PR 1x1 Remo (Ilaílson)

Peça importante na campanha da Série D, Ilaílson ainda não tem nenhuma definição de seu futuro. O volante chegou a assinar um pré-contrato com o Botafogo-PB logo após o final do Brasileirão, mas por conta do não cumprimento de algumas cláusulas, o que inclui o pagamento das luvas, segundo o jogador, o acordo está automaticamente desfeito.

“Fechei com eles (Botafogo-PB), mas não cumpriram com algumas coisas no prazo estabelecido, como o pagamento antecipado. Desta forma, conforme reza o contrato, não tenho mais vínculo lá. Tinha sido indicado pelo Itamar Schülle (ex-técnico do Operário-PR) que fechou com eles e recebi uma proposta irrecusável, mas não deu”, adiantou.

Sobre a possibilidade de permanência no Remo, o jogador declarou ter procurado a diretoria em pelo menos 3 oportunidades, mas todas elas sem sucesso. Ilaílson garante não ter recebido mais contato do Paysandu, mas adiantou ter uma sondagem de um clube da elite do Paulistão e outro do futebol de Minas Gerais.

“Proposta confirmada não tenho de ninguém, mas recebi a sondagem do futebol paulista e de Minas Gerais. Do Paysandu, nada até agora, somente naquela época que optei por ficar no Remo. Do Remo, tenho muito interesse em permanecer, procurei o Fred (Gomes), Sérgio Dias, cheguei a marcar reunião com o Manoel Ribeiro e nada”, pontua.

O vínculo de Ilaílson com o Leão se encerra no próximo dia 30/11, período em que ele espera definir o seu destino para a temporada 2016.

O Botafogo (PB) confirma a negociação com o atleta e a assinatura de um pré-contrato. Porém, o jogador teria recebido uma proposta melhor, pedindo ao clube paraibano o cancelamento do acordo anterior. O Departamento de Futebol prefere não se posicionar, deixando o Departamento Jurídico à frente das conversas com Ilaílson.

Globo Esporte.com, 25/11/2015