Remo 2x1 PSC (Rafael Paty)
Remo 2x1 PSC (Rafael Paty)

Ele andava despercebido e vinha sendo cobrado pelas atuações com a camisa do Remo, porém no duelo contra o Paysandu, no último domingo (26/04), o atacante Rafael Paty foi decisivo ao marcar os 2 gols da vitória azulina, que resultou no título da Taça Estado do Pará, o returno do Campeonato Paraense.

“Hoje (domingo) acordei e, como a gente não concentra, conversei com os meus filhos e disse que ia dar meu máximo. A torcida foi junto comigo durante os 90 minutos e o resultado é esse, pois toda a glória é dada a Deus, pois somente ele sabe o quanto passamos”, disse o jogador, sob lágrimas após o fim do jogo.

Após o título, o atacante ainda briga pela artilharia do Campeonato Paraense, mas prefere deixar de lado o posto de “matador” do Parazão e pensa no grande objetivo remista, na decisão do Parazão contra o Independente, no dia 03/05. “Agora o objetivo é colocar o Remo na Série D e depois brigar para subir”, declarou.

Paty tem 5 gols marcados no Parazão, um a menos que o atacante Monga, do rebaixado Gavião, que lidera a lista de artilheiros do Campeonato Paraense de 2015.

Diário Online, 27/04/2015