Remo 2x1 PSC (Rafael Paty)
Remo 2x1 PSC (Rafael Paty)

O sabor da vitória azulina teve um gosto doce na boca de qualquer remista, dentro ou fora das quatro linhas. Para um atleta em especial, o título de protagonista cairia perfeitamente, tudo porque, depois de um campeonato inteiro desacreditado, o atacante Rafael Paty desencantou, com direito aos 2 gols da vitória no clássico. O “fantasma” das chances perdidas finalmente foi para o espaço.

“Por tudo o que fiz, sabia que Deus ia me presentear, mas não dessa forma, porque não mereço tudo isso. Só sei que é gratificante demais. Fiquei muito feliz. Se soubessem o quanto trabalho duro… A bola não estava entrando, mas não era falta de vontade”, ressalta o atleta, que chega aos 5 gols no Campeonato Paraense e encosta na artilharia, atrás apenas de Clayton Monga, do Gavião Kyikatejê, com 6 gols.

Assim como vários jogadores do grupo, Paty ficou foi relegado ao banco de reservas enquanto o time era comandado por Zé Teodoro, mas a estrela de Cacaio brilhou tanto que acabou iluminando até quem andava desacreditado.

Ao perceber a chance, Paty abraçou com força e provou que o faro de artilheiro continua apurado, embora não tenha passado perto dos 14 gols marcados na edição do ano passado.

“Deus estava guardando um bom momento para mim. A gente reclama, mas tem muita gente que nem pode reclamar porque nem trabalha e aprendi isso. Todo nosso esforço é válido e, graças a Deus, tudo deu certo”, desabafa o atacante, que um dia foi banco do “astro” Flávio Caça-Rato.

Diário do Pará, 27/04/2015