Sílvio
Sílvio

Seja quem for o técnico azulino na próxima temporada, ele poderá contar com um reforço e tanto no quesito fornecimento de atletas. Como de costume, as categorias de base do Leão Azul continuam a ser a grande mina de talentos que devem ser aproveitados a partir do Campeonato Paraense. Repetindo o ano de 2015, quando trouxe bons valores à tona, 2016 promete ser novamente o ano da garotada. Pelo menos é o que pensa a direção do departamento.

“O Clube do Remo é uma fábrica. Estamos o tempo todo gerando bons jogadores. No primeiro semestre, demos prioridade para as categorias do Sub-15 e Sub-17. No Sub-20, não fomos muito bem em termos de resultado mas, quanto a jogadores, continuamos bem. Esse ano, com certeza, teremos novos nomes para serem usados pelo Cacaio”, disse o diretor Paulinho Araújo, aparentemente confiante na manutenção do atual treinador.

Após as saídas do volante Warian Santos, o “Ameixa”, para o Corinthians (SP), e do atacante Rony para o Cruzeiro (MG), o técnico Cacaio bancou a participação do meia Edicleber e do atacante Sílvio. Agora, outros nomes já estão engatilhados.

“Nós temos o Lucas Vitor, que é lateral-direito da nossa base; temos o Lucas Mateus, que já está no profissional; o Cláudio Vitor, que é zagueiro e volante; temos o Iguinho, que é um zagueiro sensacional; além do centroavante Amaury”, prossegue o diretor azulino.

Para proteger os futuros candidatos à joia remista, algumas medidas já estão sendo adotadas, evitando assim que novos capítulos tenebrosos, como o da venda de Rony, se repitam no ano em que o clube retorna para Série C.

“Por determinação do presidente (em exercício, Manoel Ribeiro), a gente está fazendo contrato com o clube. Fazemos isso com esses atletas porque sempre existem os ‘gaviões’ rondando. Então, para evitar essa evasão, nós estamos fazendo contratos”, conclui Paulinho.

Diário do Pará, 09/11/2015