Max
Max

O Clube do Remo não quer dar chance para o azar. Por isso, 10 entre 10 jogadores falaram sobre a necessidade de arrancar um resultado favorável já no jogo de ida fase classificatória. Não tomar gols, por sinal, significará que o Leão voltará a Belém, no mínimo, com a vantagem do empate mantida para seguir em frente no returno. Para isso, os azulinos contam com um miolo de zaga afinado na missão de não levar gol. O entrosamento entre Raphael Andrade e Max já é uma realidade. “Encaixamos”, garantiu o capitão azulino, Max.

A dupla costuma levar vantagem quando se trata de bola área. “Raphael Andrade é um excelente jogador, tem qualidade técnica, bom posicionamento e vai muito bem na bola área”, elogiou Max.

Uma circustância da partida, porém, preocupa os jogadores do sistema defensivo. As dimensões do gramado do estádio Navegantão, de 110m x 75m, dificultam uma estrategia defensiva. “Não conheço o campo, mas alguns jogadores conhecem. Sei que é grande, mas estaremos atento a estes detalhes para não sermos surpreendidos”, assegurou Max.

Já o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes revelou que se preocupará com o fôlego durante a partida, pois, de acordo com os seus cálculos, para atacar e defender, ele terá que correr aproximadamente 80 metros. “Joguei em campos grandes, como o estádio da Boca do Jacaré, em Brasília (DF), e sei que não é simples. Também por isso, treinamos contra-ataques para tentar marcarmos nossos gols”, falou o ala canhoto.

O Liberal, 20/04/2014