Robinho
Robinho

Reserva no empate com o River (PI) depois de ter sido titular na estreia também empatada com o Moto Club (MA) na Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Robinho atrelou sua queda de rendimento à posição na qual vem sendo colocado para jogar. “Não sou um atacante, sou meia”, disse.

Robinho chegou a fazer gol com a camisa 10 azulina na vitória remista por 2 a 1 no amistoso contra o selecionado de Bragança antes do certame nacional, mas acabou tendo de ser deslocado como um meia-atacante ou um terceiro atacante após a chegada de Danilo Rios.

“Tenho trabalhado bastante para me adaptar como atacante e como meia-atacante, mas não é minha posição. Jogo muito mais como o meia, que sai com a bola dominada. Lá na frente não é um lugar que me sinto muito bem. Estou procurando me adaptar”, falou.

Para ultrapassar tal obstáculo, o jogador fez um pedido especial ao treinador Roberto Fernandes. “Já trabalhei com o treinador, em 2011, no Paysandu, e sei que ele é um cara muito bom. Ele chegou e está dando oportunidade, mas espero ter uma sequência de jogos. Isto é importante para qualquer jogador e só assim vou poder mostrar mais o meu futebol e me adaptar melhor ao ataque”, explicou.

Com a lesão de Danilo Rios, Robinho passa a disputar a posição de meia com outros dois jogadores: Reis e Marcinho. “Estou trabalhando forte para voltar ao time titular. O Remo tem um grupo muito forte e com muita qualidade. Tenho certeza que esta disputa interna por posição só vai beneficiar o Remo e a torcida”, frisou.

Robinho tem 25 anos e está na sua nona temporada no futebol paraense. Os destaques, porém, só aconteceram em 2011 e 2014, ambos pelo Cametá.

A próxima partida azulina na Série D do Brasileirão será contra o Interporto (TO), às 16h deste sábado (02/08), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional (TO).

ORM News, 30/07/2014