Remo 1x1 PSC (Alex Ruan)
Remo 1x1 PSC (Alex Ruan)

No sábado, logo após confirmar a classificação sobre o Princesa do Solimões (AM), com a vitória por 2 a 1, em Manacapuru (AM), o treinador do Paysandu, Mazola Júnior, disse que queria ter o Remo como adversário nas semifinais da Copa Verde. Pois bem, a classificação dramática remista, ontem à noite, no empate por 2 a 2 com o Nacional (AM), na inauguração da Arena da Amazônia, garantiu o encontro entre maiores rivais do futebol paraense na terceira fase da competição regional.

Os dois jogos válidos pelas semifinais da Copa Verde entre Remo e Paysandu acontecem no Mangueirão. O clássico estadual tem seu primeiro duelo marcado para acontecer no próximo domingo, 16/03, às 18h30, e não terá gol fora de casa como critério de desempate, já que a casa dos dois times é a mesma. A disputa da fase na Copa Verde vale uma vaga na decisão da competição. A partida de volta está marcada para o domingo seguinte, dia 23/03, às 19h30.

A dupla Re-Pa disputa a Copa Verde desde a primeira fase, na qual o Leão passou pelo Paragominas e o time bicolor eliminou o Náutico (RR). Na segunda fase, o Paysandu deixou para trás o Princesa de Solimões (AM) e os remistas superaram o Nacional (AM).

O ânimo do Remo para este mata-mata vai depender muito do resultado do jogo de quarta-feira, contra o Internacional (RS), pela primeira fase da Copa do Brasil. Se a equipe comandada por Charles Guerreiro conseguir evitar a eliminação no jogo de ida diante do time gaúcho, com certeza chegará ao primeiro Re-Pa da semifinal com o moral elevado.

Se sofrer uma derrota por dois ou mais gols de diferença, caindo de forma precoce no torneio nacional, o Leão Azul poderá sentir o baque e entrar em campo um pouco mais desanimado.

Quem sair vivo dos dois Re-Pa’s das semifinais da Copa Verde pega, na grande decisão, o vencedor da disputa da chave entre os candangos Brasília (DF) e Brasiliense (DF), que disputam o primeiro duelo no sábado, a partir das 19h, na Arena Nacional Mané Garrincha.

Amazônia, 10/03/2014