Ratinho
Ratinho

Considerado um dos principais desfalques do time, no que diz respeito à formação tradicional que o técnico Roberto Fernandes pretende implantar no Remo, o meia Ratinho está à disposição para a primeira partida da semifinal, contra o Independente, marcada para este domingo, às 17h, no estádio Navegantão, em Tucuruí. O jogador foi liberado pelo Departamento Médico, após se recuperar de uma contratura muscular.

O atleta treinou na manhã de ontem e vem sendo utilizado como jogador de velocidade no meio-campo. Sem ele, o técnico Roberto Fernandes experimentou o ataque com três homens e apenas Eduardo Ramos na criação. A composição não deu muito certo e o atleta deve reforçar o time nos próximos dois jogos. “Acho que nada melhor que esse jogo da semifinal para dar o passo principal até a decisão”, confia o meia.

Para ele, as lesões não se devem ao fato de ele estar sem condições médicas, mas sim pela baixa sequência de jogos. “Acho que é falta de ritmo. Às vezes, a gente fica bastante tempo fora e como sou um jogador rápido, não sei o meu limite, costumo correr muito, marco, ajudo no ataque, aí a lesão veio”, justifica.

Recuperado, o meia garante estar pronto para ajudar a colocar o time na final do returno. “Torci o joelho, mas já estou 100%, à disposição do treinador. Todos os jogadores têm de estar cientes do que têm que fazer. Acho que em cada partida nós buscamos a vitória. Nada melhor do que provar nesses quatro jogos que faltam para encerrar o campeonato”, encerra.

Diário do Pará, 16/04/2014