Zeca Pirão, Emerson Dias e Marco Antônio
Zeca Pirão, Emerson Dias e Marco Antônio "Magnata"

A fama de “xerifão” que tem o presidente Zeca Pirão, parece ter finalmente dado as caras. Depois de comandar uma reconstrução inédita no estádio e montar um time com preço de Série B, o dirigente não gostou nada de perder por 3 a 0 para uma equipe do interior que tem menos da metade dos custos que exige a folha salarial azulina. A goleada causou a ira do dirigente, que resolveu tomar satisfações com os envolvidos.

“A gente fica preocupado. Algumas desculpas foram dadas, mas não representam justificativa para pegar 3 gols. O treinador foi muito coerente, assumiu responsabilidade e erros de escalação de alguns jogadores. Disse que não vai acontecer mais porque já conhece os jogadores e já tirou as dúvidas que gostaria”, revelou. A conversa, segundo informações, deve acarretar em mudanças radicais na equipe.

Entre as várias possibilidades, os chamados “medalhões” são os mais vigiados. Jogadores que não têm rendido aos olhos da torcida, como os atacantes Leandrão e Zé Soares, o meia Eduardo Ramos e os laterais Diogo Silva e Rodrigo Fernandes. Com vários jogadores de qualidade atualmente duvidosa, o presidente resolveu adotar uma medida enérgica.

“Vou pedir a eles, dizer que a partir de agora não podemos admitir mais nenhum tipo de erro. A partir de agora é só vitória até o time conquistar o campeonato”, impôs, fazendo crer que só as vitórias têm inclusive o poder de arcar com os salários.

“Não devemos nada. Os salários estão todos em dia. Todo mundo sabe que estamos pagando jogadores e funcionários. Agora espero que eles honrem isso e correspondam dentro de campo, porque se eles não ganharem, a torcida não vai e não tem como pagar. Agora é preciso jogar futebol, para a torcida ir ao estádio e ter dinheiro para pagar os salários”, encerra.

Diário do Pará, 23/04/2014