Danilo Rios
Danilo Rios

Enquanto o grupo principal do Clube do Remo prossegue a jornada em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, já no próximo jogo contra o Interporto (TO), neste sábado (02/08), fora de casa, alguns jogadores, principalmente os recém-contratados, continuam sob os cuidados do Departamento Médico. O meia Danilo Rios, por exemplo, está fora da partida contra os tocantinenses, porque sofreu lesão grau 1 na região posterior da coxa esquerda, segundo os exames.

Sobre a ausência de alguns desses jogadores, como os meias Danilo Rios e Marcinho, o Departamento Médico tem mostrado dedicação para devolvê-los ao gramado. Desta vez, no entanto, coube ao fisiologista Erick Cavalcante explicar o que acomete os atletas.

“Danilo Rios e Marcinho são dois atletas que não eram nossos. Chegaram agora e foram avaliados imediatamente. No caso do Rios, eu o avaliei no dia da viagem, foi o que pude fazer, mas ele jogou e depois sentiu. Marcinho chegou, foi avaliado e fez trabalho físico por não vir em atividade”, explica o fisiologista, que vai um pouco além sobre o segundo caso.

“Ele (Marcinho) perdeu muito líquido por jogar no nosso Estado. Depois disso sentiu um desconforto. Fizemos novos exames e foi constatado um discreto edema. É preciso prevenir e o trouxe para um protocolo de antecipação de recuperação e reforço da massa magra do atleta. O técnico aceitou a proposta e fez o acordo de devolvê-lo em plenas condições. Foi sensato”, revelou Cavalcante.

Marcinho veio de São Paulo, após disputar o certame estadual pelo Linense (SP), enquanto Danilo Rios veio do Fortaleza (CE), onde não conseguiu espaço no grupo titular. Só o atacante Alvinho (vindo do ABC-RN) não está no DM e ontem formou dupla com Rafael Paty no time reserva durante o mini-coletivo.

Diário do Pará, 31/07/2014