Lecheva
Lecheva

Quem foi ao estádio do Navegantão viu um baile do Independente sobre o Clube do Remo. O Galo Elétrico não tomou conhecimento da força azulina e aplicou 3 a 0 neste domingo, dia 20/04, dando um passo importante rumo à final do segundo turno do Campeonato Paraense. Leo Rosa, Wegno e Douglas marcaram para os donos da casa no primeiro confronto da fase semifinal da Taça Estado do Pará.

O resultado dá tranquilidade ao Independente, que pode perder por até 2 gols de diferença na partida de volta, agendada para o feriado do dia 01/05, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Já o Leão, para ficar com a vaga, precisa fazer, pelo menos, 3 gols.

Com o gramado encharcado, Independente e Remo tiveram dificuldades para conduzir a bola no começo do primeiro tempo, sobretudo, pelas laterais e em outros pontos do Navengantão. Ainda assim, os donos da casa tentaram impor um ritmo de jogo acelerado, com toques rápidos e arremates de longa distância. Kariri e Douglas eram os articuladores no meio-campo do Galo Elétrico, enquanto Wegno também dava suporte nos lances individuais.

O Remo só se espertou depois dos 15 minutos, mas ainda apresentava pouco para as pretensões do técnico, que queria um bom resultado fora de casa. A equipe levou perigo à meta adversária nas jogadas aéreas, onde encontrava a defesa do Independente desarrumada. Thiago Potiguar e Eduardo Ramos, de quem o torcedor sempre espera bastante, estavam apagados e não acrescentavam em nada.

Melhor em campo, o Independente abriu o placar com Léo Rosa. O time do interior fez boa jogada na entrada da área e ganhou a falta. O lateral cobrou com perfeição. Fabiano nem se mexeu debaixo do gol. A situação ficou ainda pior para o Leão quando Raphael Andrade foi expulso e o Galo não ampliou em pelo menos dois lances.

Na volta para o segundo tempo, Roberto Fernandes mudou e ninguém entendeu. Ele tirou um homem de área, Leandrão, e colocou um volante, Jhonnatan, talvez com o objetivo de reforçar a marcação sem perder a qualidade na saída para o jogo. A alteração, porém, acabou surtindo efeito contrário. O Independente conseguiu ampliar a vantagem logo no começo depois de cobrança de escanteio. Wegno guardou.

O Remo continuou sem poder de reação, era um time apático em campo e teve a situação agravada quando o Independente conseguiu marcar o terceiro gol com Douglas. O Leão sentiu e ficou ainda mais desestabilizado. Ao Galo, restou administrar o resultado favorável para chegar a Belém com boa vantagem.

Globo Esporte.com, 20/04/2014