Levy
Levy

Ao deixar o gramado com dores na coxa, o lateral-direito Levy abriu a primeira grande preocupação na qualidade do elenco comandado pelo técnico Roberto Fernandes. Dos 33 nomes compõem o plantel, apenas 3 enumeram o leque de opções nesta função. A situação tem deixado o treinador visivelmente desconfortável e, na prática, o time sentirá os efeitos no próximo jogo, contra o River (PI).

A solução para o caso é torcer pela melhora rápida do titular, que tem como reservas dois garatos criados na base: Marquinhos e Andrey, sem maiores experiências no time profissional em toda temporada. Por isso, é provável que o técnico recorra ao improviso e o nome mais cotado é Dadá. Com a ida do volante para a direita, Jhonnatan e Ilaílson disputariam a vaga ao lado de Michel Schmöller, na proteção à defesa.

Enquanto isso, a situação de Levy ainda segue sem um parecer. De acordo com informações do Departamento Médico, não há como diagnosticar com precisão o problema. O jogador realiza exames hoje e, caso seja constatada alguma lesão, dificilmente ele entrará em campo no próximo domingo, 27/07. A região afetada foi a posterior da coxa esquerda.

“Venho avisando que precisamos de um jogador a mais nesta posição. Não podemos depender de apenas um atleta para suprir uma função tão fundamental no time como esta”, disse o técnico.

O recado já ecoou nos ouvidos da diretoria, que pretende contratar outro lateral, após a saída de Diogo Silva. Para isso, dois jogadores, com nome ainda sob sigilo, deixariam o clube.

Diário do Pará, 22/07/2014