Independente 0x2 Remo (Diogo Silva)
Independente 0x2 Remo (Diogo Silva)

Nas entrevistas, após o treinamento tático, o lateral-direito Diogo Silva tentou explicar o motivo de ter se afastado da equipe. Segundo ele, foram duas lesões musculares na coxa direita. “Agora, estou buscando aprimorar a parte física”, assegurou.

Diogo iniciou o Campeonato Paraense ostentando a camisa 2, sendo titular da posição ainda sob comando de Charles Guerreiro. Chegou a marcar 2 gols bonitos, sendo o último um golaço, ao bater uma falta no ângulo do goleiro do Cametá, Alencar Baú.

Porém, Diogo Silva viveu uma fase irregular, caiu de produção e, como se não bastasse, teve que conviver com lesões musculares seguidas que o tiraram por cerca de 20 dias dos treinamentos da equipe.

Recentemente, enquanto seus companheiros treinavam com bola, Diogo Silva corria ao redor do gramado. Ontem, ele treinou normalmente e tenta recuperar o tempo perdido, com recondicionamento físico e técnico. “Estou bem e quero voltar o mais rápido possível”, garantiu.

Diogo, por sinal, adiantou que já foi adversário de times treinados pelo comandante remista, Roberto Fernandes. “Ele tentou me levar quando estava no ABC (RN), mas acabei indo para o Bragantino (SP). Ele conhece o meu trabalho”, lembrou o lateral. O atleta também enfatizou que o Clube do Remo é o único que pode se sagrar campeão antecipado do Estadual. O Leão ganhou o primeiro turno em dois jogos contra o Paysandu.

“Estamos próximos de garantir a vaga para a Série D, o Independente será um adversário difícil, mas vamos dar tudo pelo título”, declarou Diogo. A vaga paraense no Brasileirão é o principal objetivo azulino neste primeiro semestre.

O Liberal, 17/04/2014