Zeca Pirão e Thiago Passos
Zeca Pirão e Thiago Passos

A procura acabou. O Remo já acertou com o jogador “diferenciado” que vai vestir a camisa 33 na próxima temporada. Esse atleta, cuja posição não foi divulgada, é experiente, já tendo atuado pelo Internacional (RS), entre outros grandes clubes brasileiros, e tem característica de ser um grande líder que pode se tornar o novo capitão do time em 2014. O nome não foi revelado e irá ser anunciado apenas no final do mês ou no inicio de dezembro, segundo o presidente do clube, Zeca Pirão.

“Tudo já está fechado, mas o anúncio deve ocorrer somente quando o jogador estiver em Belém. Temos feito isso sempre. Faltam alguns detalhes de documentos e sempre esperamos que tudo esteja certo para somente aí anunciar o jogador. A ideia é ter isso para o final deste mês ou, no máximo, no início de dezembro, já que ele vai participar da pré-temporada em Salinas”, disse o mandatário azulino, confirmando ainda que o jogador virá do exterior com bases salariais e tempo de contrato definidos.

“É um jogador de experiência, mas não só isso. Ele terá liderança, qualidade e personalidade para agradar à nossa torcida e atrair ainda mais recursos para o Remo, já que esta contratação também foi pensada em termos de marketing. Não vou entrar em detalhes senão o nome será descoberto, mas estamos pensando em todas estas características”, revelou Pirão, justificando a previsão de que este jogador receberá o maior salário do elenco azulino.

Questionado mais uma vez a respeito de alguns dos nomes especulados nos últimos dias, o presidente remista garantiu que os “chutes” foram todos errados e nem passaram perto do nome que está sendo trazido para alavancar as vendas da camisa que faz alusão ao histórico tabu de 33 jogos sem perder para o rival Paysandu, obtido na década de 1990.

“Não é o Zé Soares e não é o Herrera. É outro jogador, que vem por causa da indicação de amigos dele, que conhecem o Remo”, afirmou Zeca Pirão.

Amazônia, 12/11/2013