Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou, nesta terça-feira (03/12), a rodada de abertura do Campeonato Paraense de 2014. Com ínicio previsto para o dia 12/01, oito equipes vão brigar pelo título do primeiro turno do Parazão, denominado Taça Cidade de Belém, mesmo cercado ainda de indefinições.

O Santa Cruz de Cuiarana ainda não confirmou a sua participação no Campeonato Paraense e isso vem preocupando os cartolas da FPF. Se houver a desistência do time da região do salgado, o terceiro colocado da primeira fase do Parazão 2014 está automaticamente classificado para a fase principal. A definição deverá sair até o fim da primeira quinzena de dezembro.

Atual campeão paraense, o Paysandu recebe o vice-campeão desta fase, que será conhecido neste sábado (07/12), com a última rodada da primeira fase do Parazão. Alguns confrontos já estão definidos, como Paragominas x Independente. O Remo estreia contra o Cametá, no dia 13/01, fechando a rodada de abertura do turno.

“Ainda vai haver uma reunião para definir outras datas, devido a tabela de jogos da Copa Verde, com datas e horários, e depois vamos desenvolver as rodadas do Campeonato Estadual”, afirmou o diretor técnico da FPF, Juarez Scotta.

Confira a primeira rodada do Campeonato Paraense 2014:

12/01 – Paysandu x vice da 1ª fase – Belém
12/01 – Paragominas x Independente – Paragominas
12/01 – Santa Cruz* x São Francisco – Indefinido
13/01 – Remo x Cametá – Belém

*A equipe ainda vai confirmar a participação no Campeonato Paraense de 2014.

Diário Online, 03/12/2013