Sub-20
Sub-20

O futebol azulino teve um ano de poucas glórias em 2016. Do Parazão à Série C, a torcida sofreu algumas frustrações com seguidas eliminações. A salvação da lavoura pode vir justamente do local menos lembrado – a base.

Ao contrário dos adultos, o time Sub-20 se classificou para a final do Parazão da categoria e vai encarar a Tuna na tarde desta quarta-feira (23/11), podendo chegar ao primeiro – e único – título do futebol na temporada.

“Estamos prontos. A final vai ser muito difícil. É um título muito esperado. O ano inteiro a torcida está esperando um título, então trabalhar em um clube grande, mesmo na base, é conviver com pressão”, comenta o técnico azulino John Fabrício.

De olho na categoria principal, quem a base deve servir, John afirma que, independente do resultado em campo nesta final do Parazão Sub-20, o time preparou uma quantidade boa de atletas para serem aproveitados em 2017.

“Acredito que 60% a 70% desse grupo pode ser aproveitado. Cerca de 10 a 1 atletas fariam um bom trabalho no time profissional e ajudariam o Remo em campo e a conter as despesas”, concluiu o técnico.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Membros da mesma chave na fase de grupos, Remo e Tuna se enfrentaram na primeira fase, com vitória dos azulinos por 2 a 1, em partida realizada no Baenão.

As campanhas são bem parecidas: o Leão vem de 9 vitórias e 2 empates, enquanto a Lusa tem 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]Parazão Sub-20 – Final
Remo × Tuna
Mangueirão – 23/11, 15h30
Ingressos: R$ 10

Remo: Wesley; Igor Maranhão, Cláudio Victor, Luiz Cláudio e David; Marley, Iguinho, Lucas Victor e Salomão; Remyson e Gabriel Lima. Técnico: John Fabrício.[/colored_box][/one_half]

Diário do Pará, 23/11/2016