Centro de Formação de Atletas (CFA)
Centro de Formação de Atletas (CFA)

Começou nesta quinta-feira (30/07) um torneio intitulado Copa Amazônia Sub-17, em Macapá (AP). A competição está tendo a presença do Paysandu, mas foi recusada pelo Remo.

O diretor da base azulina, Paulo Araújo, contou que o convite foi feito pelo secretário de Esportes do Amapá, Edinoelson Trindade, através do WhatsApp – um aplicativo de comunicação via celular -, sem qualquer tipo de contrato e com mudanças “absurdas” nas programações de viagens e de jogos.

“Ele conversou comigo há cerca de 10 dias, fazendo o convite. Como estamos montando um time para o Campeonato Paraense Sub-17, aceitei e fiquei esperando um novo contato. Ele não falou mais e fui atrás para saber se teria mesmo o torneio. Ele respondeu pedindo para mandar a relação de atletas que viajariam. Mandei e foi aí que começaram os problemas”, disse.

“Após mandar a relação, ele me deu três localizadores de voo, dizendo que o time viajaria assim: cinco pessoas às 23h da quarta-feira (29/07), oito às 12h da quinta-feira (30/07) e mais oito às 23h45 da mesma quinta. Além disso, o primeiro jogo já seria nessa mesma quinta-feira e ele disse para jogarmos com 13 jogadores, porque seria uma partida fácil para nós. Rejeitei na hora, mas ele voltou a entrar em contato”, contou.

No novo contato, Paulo Araújo afirma que foi feita uma segunda proposta. “Ele disse que tinha resolvido tudo. O time estrearia somente na sexta-feira (31/07), só que com um jogo às 09h e o outro às 19h. Disse que era impossível um time jogar assim. O Remo é clube grande. Não é para ser tratado assim. Ele falou que ia colocar o Remo na Justiça e respondi deixando-o à vontade, porque tenho todas as conversas gravadas. Estou esperando um novo contato”, concluiu.

Inicialmente, o torneio teria Remo, Paysandu, Flamengo (RJ) e Vasco (RJ), mas os clubes cariocas também desistiram da competição. O único a viajar foi o Paysandu, que mandou parte da comissão técnica na terça-feira (28/07) e outra parte com os atletas no dia seguinte.

ORM News, 30/07/2015