Remo Brave
Remo Brave

O clube do Remo é a nova sensação do… League of Legends! Um dos mais tradicionais clubes de futebol da Região Norte do Brasil, o Leão agora é referência também no esporte eletrônico. Graças ao acordo com a Brave e-Sports, o time agora estampa escudo e cores nas principais competições da indústria dos games.

Estreante no Campeonato Brasileiro de LoL, o Remo Brave virou o queridinho das redes sociais ao ameaçar grandes organizações e arrancar um empate com um dos gigantes do cenário, a Keyd Stars.

O termo “Remo Brave” tem aparecido com frequência entre os mais mencionados no Twitter em dias de jogos – algo incomum até com a equipe de futebol. O sucesso de popularidade e técnico é tão grande que a diretoria do Leão planeja dar um novo e ousado passo no esporte eletrônico. O clube cogita criar uma coordenadoria do setor. A medida colocaria o e-sport no mesmo patamar dos esportes olímpicos dentro do organograma do clube.

“O Remo trata, no âmbito da diretoria, o esporte eletrônico como uma prioridade. O fato de termos uma equipe com performance internacional coloca o Remo em uma posição muito legal. Nós oferecemos uma coordenação para ser indicada pela Brave. Eles devem indicar, em curto espaço de tempo, um coordenador para tratar dos esportes eletrônicos. Para nós, o assunto é prioritário”, afirmou o diretor de marketing do Remo, André Margalho.

Em um primeiro momento, a nova coordenadoria de esportes eletrônicos funcionará dentro da pasta de marketing. O clube entende como uma ação de ativação. Depois, o planejamento é migrar o setor para a diretoria de esportes olímpicos.

“De fato, já estão (Remo Brave) trabalhando organicamente no clube. Na gestão passada, que ainda era um namoro, o modelo era muito aquém do que a gente pode chegar neste assunto. A relação agora está mais madura. O clube está vendo com muita seriedade”, disse Margalho.

Tradicional no mundo do esporte eletrônico brasileiro com 18 anos de atuação, a Brave e-Sport decidiu procurar, no início do ano passado, um clube tradicional para abrigar as equipe. O Remo foi o clube que mais agradou. De lá para cá, a parceria cresceu e rendeu o título – de forma invicta – do Circuito Desafiante do League of Legends nacional. Alanderson “4LaN” e Danniel “Evrot” são os grandes astros da equipe.

“É a continuação do trabalho que começou lá no início de 2016, quando procuramos diversos clubes para iniciar o projeto. É uma torcida absurda. Isso é um fato. Aliás, a torcida interage muito com os jogadores. Eles sabem que representam um time com muita torcida”, afirmou o CEO da Remo Brave, Tiago Sans.

Além de League of Legends, o Remo Brave também conta com equipes de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Crossfire. Ao todo, no ano de 2016, a equipe faturou em premiações mais de R$ 120 mil. O clube também disputou dois mundiais de esportes eletrônicos.

Sportv, 31/07/2017