Regata
Regata

A temporada 2017 de remo no Estado do Pará começa no próximo domingo (26/03), com a disputa da regata de abertura do Campeonato Paraense de Remo. A prova contará com a participação de Remo, Paysandu, Tuna Luso e Associação Guajará. A competição vai iniciar às 07h, na baía do Guajará, com largada do Complexo Ver-O-Rio e chegada na Estação das Docas, em Belém.

Atual campeão paraense, o Paysandu é um dos favoritos para mais um título estadual. O time bicolor possui 100 atletas e, para esse torneio, aposta em Deivison Renato, um dos destaques do esporte no cenário paraense e que, em 2016, foi convocado para a Seleção Brasileira de Remo.

O Clube do Remo está em fase de reformulação de seu elenco, após perder vários de seus atletas para o rival bicolor e disputar a temporada passada bastante desfalcado. O Leão tem tradição e promete surpreender neste ano.

Entre as novidades desta temporada está o desmembramento da arbitragem. A Federação Paraense de Remo (Fepar) não será mais responsável por arbitrar o campeonato. Uma diretoria independente será montada para assumir a função.

Outra novidade será o retorno da Tuna Luso Brasileira, que há 2 anos não participava do campeonato. O presidente da Federação, Luciel Caxiado, quer levar a modalidade a uma posição de destaque no cenário esportivo paraense, com medidas para atrair um maior público.

“Em 2017, queremos alavancar a prática do esporte de remo, queremos entrar nas escolas e academias, trazer mais pessoas para os campeonatos e suprir essa necessidade de esporte na nossa cidade. Para essa edição, vamos dar muita visibilidade, vamos colocar outdoors pela cidade e fazer chamadas nas rádios e TVs abertas”, disse.

Globo Esporte.com, 20/03/2017