Remo Brave
Remo Brave

A equipe de E-Sports do Leão – Remo Brave – terminou em 3º lugar no Invitational de CrossFire, o Campeonato Mundial da modalidade, que aconteceu nas Filipinas, no último final de semana. Os azulinos caíram na semifinal da competição ao serem derrotados pelo placar de 10 rounds a 8 pelo o All Gamers, da China, que terminou conquistando o bicampeonato.

O torneio foi disputado pelas 4 melhores equipes do mundo: All Gamers (China), Boss CFVN (Vietnã), Remo Brave (Brasil) e Pacific Macta (Filipinas). Na primeira fase, os times se enfrentaram entre si (MD1) para uma decisão de seeds (posições), onde o primeiro colocado avançou diretamente para a final, e o terceiro e quarto disputaram uma “repescagem” decidindo o adversário do segundo lugar na semifinal.

O Leão terminou a primeira fase como último colocado, com 3 derrotas. A equipe Boss CFVN ficou em 1º, com 3 vitórias; All Gamers em 2º, com 2 vitórias e 1 derrota; e em 3º a Pacific Macta, após vencer 1 e perder 2.

Apesar das derrotas, o retrospecto ruim da 1ª fase foi apagado diante da equipe filipina, após o triunfo por 2 mapas a 0, com destaque para João “J0w” Paulo, que derrotou Christian “Revenge” Amores, um dos melhores snipers do mundo.

A semifinal contra a All Gamers foi bastante acirrada e, com o placar de 10 mapas a 8, os Leões acabaram eliminados, ficando de fora da grande final, que teve os chineses se tornando bicampeões mundiais, posteriormente, em cima da Boss CFVN.

Em dezembro, na copa do mundo do CrossFire, que será realizada na cidade de Suzhou, na China, de 02 a 04/12, os remistas estarão presentes na disputa pelo título contra outras equipes de 11 regiões do planeta.

Globo Esporte.com, 17/10/2016