Ginásio Serra Freire
Ginásio Serra Freire

Em reforma desde abril, o Ginásio Serra Freire deverá ser reaberto em breve. A previsão da diretoria do Clube do Remo é de que consiga reinaugurá-lo na primeira quinzena de novembro, próximo da eleição do clube, que será realizada na quadra principal, no dia 12/11. As maiores mudanças foram no piso das quadras auxiliares e na fachada do ginásio.

Está é a 2ª vez em 2 anos que quadra poliesportiva do Leão Azul passa por obras. Em 2014, uma grande reforma estrutural foi realizada, no entanto, de lá para cá, o piso das quadras auxiliares, feitos de cimento pintado, apresentou problemas, como explica o diretor de esportes olímpicos do clube, John Vasconcelos.

“Em 2014, o ginásio passou por uma reforma, mas o piso, em menos de um ano, se deteriorou. Saía poeira e tinta da quadra. Avaliamos, em abril deste ano, que já estava inviável, então resolvemos fazer esta grande reforma. Antes, os atletas só podiam utilizar a quadra principal, pois as duas laterais estavam praticamente inviáveis para o esporte. Isso é um grande avanço para gente e para o clube”, explicou Vasconcelos.

Segundo a assessoria do clube, o piso agora é revestido de “korodur”, um tipo argamassado de piso de grande densidade e elevada resistência a impactos frequentes e abrasão. É utilizado em lugares que estão sujeitos a severas condições de uso e em quadras esportivas. Além do piso, a fachada do ginásio também foi revitalizada, as janelas de vidro foram trocadas, assim como algumas telhas e o sistema de iluminação.

“O Remo é muito mais que um time, não é só um clube de futebol. Temos muitos outros esportes aqui. Acho muito bom que as pessoas olhem o clube como um todo, pois foram feitos muitos avanços nessa parte dos esportes olímpicos. Quem veio aqui ano passado e vem agora vai sentir a diferença. É praticamente um novo ginásio”, afirmou John Vasconcelos.

O Ginásio Serra Freire foi inaugurado em 1964. Após a reforma, ele poderá ser utilizado para partidas de vôlei, futsal, handebol e basquete, além de poder ser alugado para eventos. O local possui uma quadra principal, duas quadras auxiliares na lateral, arquibancadas, banheiros, vestiários, mesa para os árbitros, bancos de concreto, sala para administração e lanchonete.

“É com muita alegria que vamos entregar, no fim desta nossa gestão, o ginásio reformado. Para isso, contamos com uma grande ajuda da nossa diretoria de esportes olímpicos, que esteve empenhada e focada nos últimos meses. Quando assumimos essa gestão, o Serra Freire estava com a energia cortada havia 5 meses e conseguimos regularizar isso. Espero que tenhamos contribuído, não só com o ginásio, mas com o esporte olímpico e amador, já que hoje eles estão em um lugar muito mais salutar do que nós encontramos”, declarou o presidente André Cavalcante, que concorre à reeleição.

Globo Esporte.com, 27/10/2016