Regata
Regata

O Clube do Remo foi o grande campeão da 3ª etapa do Campeonato Paraense de Regata, realizado neste domingo (23/08). O Leão não tomou conhecimento dos adversários e venceu 7 páreos dos 10 disputados nas águas da Baía do Guajará.

Com um grande público que compareceu à Estação das Docas, a 3ª etapa da regata foi de domínio amplo da equipe remista. Com disputa em todos os páreos, Remo e Paysandu foram superiores nas raias, deixando a Tuna para trás.

O Remo abriu vantagem logo no início, mesmo com o Paysandu vencendo a primeira prova. Na metade do dia de competição, a equipe remista já possuía 4 primeiros lugares contra apenas 1 do Paysandu. Com vantagem na disputa, o Remo manteve o ritmo e fechou a prova vencendo o “clássico” oito gigante com mais de 20 segundos de diferença para a equipe bicolor.

Para o novo presidente da Federação Paraense de Remo, Luciel Caxiado, a primeira regata em seu comando foi além da expectativa. “Tivemos pouco tempo para realizar esta competição e, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos através de parcerias colocar as equipes na água e premiar o público com disputas de qualidade”, comentou, ao final da competição.

Com a vitória nesta regata, o Remo ampliou a vantagem sobre o Paysandu, mesmo com a equipe bicolor tendo vencido as duas etapas anteriores. Agora, o Leão lidera com 96 pontos, seguido do Paysandu com 75 e a Tuna com 35.

ORM News, 23/08/2015