Futsal Sub-15
Futsal Sub-15

O Remo sagrou-se campeão paraense de futsal Sub-15 ao vencer a Esmac/Ananindeua, por 2 a 1, na decisão realizada na manhã deste domingo (27/12), no ginásio Serra Freire. O time azulino jogava pelo empate, por ter vencido a partida de ida na semana passada, e voltou a repetir o mesmo placar do primeiro jogo: 2 a 1.

O Leão fez festa dentro da sua casa. A conquista foi merecida pela melhor campanha. Ganhou o primeiro e segundo turnos sem precisar de jogo extra. Disputou 15 jogos e venceu 13, empatou 1, perdeu 1. Marcou 66 gols, sofreu 18.

O Remo fez 1 a 0 com Caíque aos 3 minutos, em um chute rasteiro, bem colocado. A Esmac tentou reagir, mas os azulinos tinham o controle da bola. No segundo tempo, aos 2 minutos, em uma falha da defensiva remista, Yago empatou, dando mais emoção ao jogo. Aos 10, Flexa marcou o gol da vitória azulina.

O diretor Manoel Almeida destacou a campanha azulina. “Foi a melhor dos últimos anos. Os meninos estão de parabéns”, comentou. O Remo foi campeão com Hugo; Breno, Rafael, Danilo, Enzo, Caíque, Thiago, Luan, Ian, Renan, Thales, Breninho e Flexa. Técnico João Nasser Filho.

Além do título de campeão da categoria Sub-15, o Remo também se classificou para a grande final da categoria Sub-17, contra o Paysandu, em jogos de ida e volta. O Leão Azul obteve a vaga ao golear o Elite Show por 8 a 3, na primeira partida da rodada no Serra Feire.

O Liberal, 28/12/2015