Paola Oliveira e Érica Paes
Paola Oliveira e Érica Paes

Quem acompanhou as redes sociais na última semana viu Paolla Oliveira vestida com a camisa do Remo. A atriz da nova novela da Rede Globo ganhou o “manto” da lutadora paraense de MMA e treinadora dela, Erica Paes. Agora, se engana quem pensa que foi apenas um presente de uma torcedora fanática. A musa de “A Força do Querer” pode se tornar parceira do Leão.

A ideia de Erica é transformar o Remo em mais um polo do projeto “Eu sei me defender”, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e/ou em situação de vulnerabilidade em Belém. Paolla Oliveira apadrinhou a ideia e aprovou a iniciativa da amiga, que esteve reunida com a diretoria do Leão no começo do mês passado para “vender” o conceito.

“Sou Remo desde o ventre de minha mãe. Meu avô é benemérito do clube. Tive uma reunião com a diretoria e mostrei o projeto e a importância dele na vida de mulheres vítimas ou que se sentem ameaçadas pela violência. Eles foram muito receptivos com a ideia de ofertar as aulas gratuitamente. Disse para a Paolla sobre a negociação e ela ganhou a camisa”, explicou Erica.

A ideia do “Eu sei me defender” ganhou força no ano passado, sobretudo após o começo da parceria entre Erica e Paolla, no começo dos treinamentos para a novela. Em Belém, o projeto segue em andamento juntamente com o Pró-Paz e a expansão para o lado do futebol ainda não tem data confirmada para ser concretizada, adianta Erica.

“Nossa ideia é oferecer as aulas no clube gratuitamente. Ainda não sei como eles (Remo) vão proceder. Falei para ela (Paolla) da repercussão da foto com a camisa do Remo e ela adorou, ela é madrinha do projeto. Então, quem sabe, ela não vem fazer o lançamento? Paolla é torcedora do Remo de verdade. Achou lindas as camisas. Ela ganhou uma comemorativa e outra oficial”, disse.

Através de um vídeo, a atriz reitera ser madrinha do projeto e garante apoiar a causa da violência contra as mulheres. “A gente não pode ser uma vítima fácil. Não quero ser desrespeitada, não quero ser violentada e nem ser agredida de forma nenhuma. Sou contra violência contra mulher e apoio esse projeto que é encabeçado pela Erica Paes, que se chama ‘Eu sei me defender'”, diz Paolla Oliveira.

Globo Esporte.com, 03/04/2017