Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

O Clube do Remo tem um novo presidente para o biênio 2017/2018. Manoel Ribeiro foi eleito na tarde deste sábado (03/12) em votação realizada na sede social do Leão. A votação foi computada em 10 urnas eletrônicas cedidas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Logo após o resultado, Manoel Ribeiro declarou que a vitória da sua chapa é o início da busca por uma união dentro da agremiação.

“Primeiro, quero saber como estão as coisas dentro do Remo. Sou experiente e ser presidente do Remo sempre foi uma responsabilidade. Agora, o que quero é que todos entendam que podemos trabalhar juntos, inclusive o André Cavalcante”, disse.

Conhecido como “Marechal da Vitória”, Ribeiro vinha sendo o presidente do Conselho Deliberativo e volta à cadeira máxima do Remo após 36 anos. Ele terá como vice-presidente o médico Ricardo Ribeiro, que atua no Departamento Médico do clube há cerca de 10 anos.

O primeiro momento de tensão do dia foi na aclamação de Robério D’Oliveira como presidente da Assembleia Geral para o biênio. No mesmo instante, integrantes da candidatura de André Cavalcante se mostraram contra e iniciaram um tumulto. A votação teve de ser interrompida e Robério explicou que só foi aclamado novamente no cargo porque não surgiu nenhum outro candidato.

ORM News, 03/12/2016