Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

Enquanto o presidente André Cavalcante segue no Rio de Janeiro para tentar recolocar a equipe na Série C através do STJD, as articulações políticas em Belém já começaram. Com as eleições azulinas marcadas para a segunda semana de novembro deste ano, quando acaba o período do “mandato-tampão” do atual mandatário, já tem azulino com o pensamento de reassumir o cargo.

Entre os nomes que começam a surgir nos bastidores, o do grande benemérito e atual presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, tem sido um dos mais cotados. O certo é que com a proximidade do pleito azulino, mais alguns nomes vão começar a surgir, principalmente com os candidatos que disputaram as eleições passadas.

A expectativa é da criação de uma chapa que consiga unir todas as frentes dentro do Leão, para que as dívidas e os problemas comecem a ser solucionados.

As últimas eleições do Remo foram extraordinárias, já que o antigo presidente, Pedro Minowa, renunciou ao cargo, bem como o seu vice, Henrique Custódio. Com isso, Manoel Ribeiro, como presidente do Condel, acabou acumulando funções e ficou à frente do cargo máximo do clube até novas eleições serem realizadas.

André Cavalcante foi eleito com 777 votos. Ele ganhou dos candidatos Miléo Júnior (667 votos), Zeca Pirão (528 votos) e Alcebíades Maroja (108 votos).

Diário do Pará, 22/09/2016