Sede Social
Sede Social

A Junta Eleitoral do Clube do Remo, que vem organizando o pleito deste ano, emitiu nota nesta quarta-feira (26/10) garantindo que a eleição para presidente do Leão Azul será realizada no dia 12/11, como previamente agendada.

Na última segunda-feira (24/10), foi levantada pelo presidente da Assembleia Geral (AG) do clube, Robério D’Oliveira, a possibilidade de adiamento da votação, o que foi veementemente rechaçado pela Junta Eleitoral.

O motivo do possível adiamento seria o atraso na entrega da lista de associados do Remo aptos para participar da votação. A confecção da lista, segundo Robério, seria de responsabilidade da secretaria do clube, a mando do Conselho Diretor (Codir), ou seja, dos atuais gestores azulinos.

A nota divulgada pela Junta Eleitoral e publicada no site oficial do Remo afirma que a lista definitiva foi finalizada no último dia 21/10 e enviada no mesmo dia à Justiça Eleitoral, solicitando o empréstimo de urnas eletrônicas. A publicação ainda afirma que, até o momento, não há motivos para adiar a votação.

“Em nenhum momento a Junta Eleitoral afirmou por meio oficial que um possível atraso no envio da lista por si só seria determinante para o adiamento das eleições”, diz um trecho da nota.

“A Junta Eleitoral continua firme no sentido de realizar as eleicções na data estatutariamente prevista (12/11), reforçando que não existe, até a publicação dessa nota, nenhum ato oficial desta opinando ou solicitando o adiamento das eleições”, diz outro trecho da publicação, assinada pelo presidente da Junta, André Luis Marques Ferraz, e pelos membros Michell Mendes Durans da Silva e João Reinaldo Figueiredo Moscoso e Silva.

Globo Esporte.com, 26/10/2016