Robério D'oliveira e Manoel Ribeiro
Robério D'oliveira e Manoel Ribeiro

As eleições azulinas, desde o seu começo, têm sido marcadas por diversas polêmicas. Uma nova surgiu na semana passada, com o possível adiamento do pleito que, até o momento, está marcado para o dia 12/11. Entre muitas situações, o atraso na entrega da documentação com o nome dos sócios aptos seria um dos principais problemas.

Nesta terça-feira (25/10), o presidente da Assembleia Geral remista, Robério D’Oliveira, dará o seu parecer sobre a continuidade ou não do processo que elegerá o novo presidente do Clube do Remo. Segundo Robério, houve diversas reuniões com a Comissão Eleitoral do Leão para chegar a um consenso sobre este veredito.

“Apesar de as eleições estatutariamente estarem marcadas para o dia 12/11, nós recebemos a lista de aptos a votar fora do prazo. Isso nos preocupou muito pelo motivo de ter sido entregue fora do prazo. Estamos desde sexta-feira (21/10) debruçados sobre isso. Até terça-feira (25/10) convocaremos as duas chapas para comunicar aos candidatos e depois aos demais sócios do clube”, explicou.

O presidente destacou ainda que os azulinos possuem um problema histórico de cadastro, que também representa um problema neste momento.

“Assim que assumimos, me dirigi ao presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, dizendo que precisávamos atualizar nosso cadastro, contratar alguma empresa para fazer isso. Temos sócios que só tem o nome e o número do título, e nenhum outro dado. Iniciou-se um cadastro e, de um universo de 22 mil, somente 800 se recadastraram. Hoje, nosso universo de recadastrados está em pouco mais de 1,6 mil, só que apesar de pequeno esse número, a lista não chegou em nossas mãos no tempo próprio”, argumentou.

Apesar do possível adiamento nas eleições, Robério D’Oliveira ressalta que é importante que se pese todas as variáveis na hora de tomar esta decisão.

“Quando foi anulada a eleição de 2 anos atrás, estendemos o mandato de todos. Vamos, até amanhã (terça-feira), ter uma solução para este caso. Também temos um problema que não é nosso, mas estamos atentos. O Campeonato Paraense está na porta para a formação do time. Estamos pesando tudo, os problemas que são nossos e os que não são. Não pode ser uma decisão desconectada do mundo real”, encerrou.

Segundo informações de bastidores, há grandes chances de a eleição ser adiada para o mês de janeiro. Caso isso se confirme, será contratada uma empresa para fazer o recadastramento do Leão e, então, será dado o prosseguimento nos trabalhos do pleito. A questão ainda a ser decidida é sobre a continuidade ou não da atual gestão, ou abertura de uma comissão que coordenará o Remo até a votação.

Diário do Pará, 25/10/2016