Sala de Imprensa
Sala de Imprensa

Alguns detalhes para que o estádio azulino, o Baenão, seja reinaugurado, já estão sendo concluídos. Nesta sexta-feira (02/12), o presidente do Remo, André Cavalcante, e os diretores do estádio, darão uma entrevista coletiva para apresentar alguns locais das obras do Baenão que já tiveram suas etapas concluídas.

Eles apresentarão a nova sala de imprensa do Clube do Remo, o novo sistema de irrigação do gramado do estádio e a primeira fase do projeto “Sou Baenão”, que foi um dos carros-chefes da campanha e do mandato de Cavalcante. O projeto consistia na venda de peças de porcelanatos, que seriam colocadas na parte de fora do estádio, sendo que toda a renda seria destinada para a reabertura da praça esportiva.

Entretanto, devido a alguns problemas financeiros e até sem tanta mobilização da torcida, o projeto ainda não foi suficiente para a reabertura. O Baenão está sem jogos oficiais desde o dia 01/05/2014, quando o Remo venceu o Independente de Tucuruí, por 4 a 0, pelo Parazão daquele ano.

A reabertura do estádio voltou a ser um dos principais focos da campanha das 2 chapas concorrentes ao pleito, que deram como objetivo reabrir o Baenão para o Campeonato Paraense de 2017, ano em que o estádio completa 100 anos.

Diário do Pará, 02/12/2016