Robério D'Oliveira
Robério D'Oliveira

Por determinação do presidente da Assembleia Geral do Clube do Remo, Robério D’Oliveira, a Comissão de Auditagem deve entregar nesta segunda-feira (21/11), a documentação com a lista de aptos a votar para as eleições azulinas, que estão marcadas para o dia 03/12. A expectativa agora é saber o conteúdo desta documentação, que será apresentada em uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, às 20h, na sede social remista, convocada pelo próprio Robério.

Desde o adiamento do pleito azulino, a Comissão de Auditagem relatou diversas dificuldades para executar o seu trabalho, que consistia em depurar a lista de aptos a votar e auditar o sistema do clube.

A maior reclamação foi no atraso da entrega da senha do banco de dados do Clube do Remo, o que, segundo os membros da comissão, teria atrapalhado muito o desenrolar do serviço. Desta forma, Robério prorrogou o prazo para esta segunda-feira (21/11). Mesmo com a prorrogação, continuaram as reclamações de que a comissão não teria mais acesso, entretanto é necessário aguardar para saber se será entregue o relatório.

Em contrapartida, os membros da atual diretoria e que compõem a Chapa 20, encabeçada por André Cavalcante, afirmam que forneceram tudo o que foi solicitado, mas pediram que tudo fosse documentado para evitar mais problemas. Além disso, os dirigentes alegaram que no estatuto remista não consta que o presidente da AG ou a Comissão Eleitoral têm autoridade para solicitar este tipo de auditoria.

Do outro lado, a Chapa 10, que tem à frente Manoel Ribeiro, afirmou que vai aceitar as decisões tomadas pelo presidente da AG.

O certo é que a reunião do Condel promete mais uma vez agitar os já conturbados bastidores azulinos. É provável que, independente dos resultados desta auditoria, os remistas tenham uma semana movimentada a pouco mais de 10 dias das eleições presidenciais.

[colored_box color=”yellow”]É preciso ficar atento aos prazos

Com a eleição adiada do dia 12/11 para o dia 03/12 e a nomeação de uma Comissão de Auditagem pelo presidente da Assembleia Geral do Remo, Robério D’Oliveira, os prazos azulinos ficaram bem apertados já visando a temporada 2017, em especial, o futebol. Além destes prazos, as datas para organizar a eleição também estão cada vez mais escassas.

Com o atraso na entrega da documentação da comissão, que deve ocorre nesta segunda-feira (21/11), as preocupações já ficam quanto aos prazos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve receber a lista de aptos a votar ainda esta semana. Seguindo este cronograma, os remistas utilizarão mais uma vez as urnas eletrônicas, evitando assim, retornar ao voto em urna de lona, que chegou a ser cogitado pelo presidente da AG, para que não houvesse outro adiamento.

Entretanto, é preciso que se sigam alguns prazos importantes. A lista de sócios aptos a votar deve ser publicada oficialmente nesta terça-feira (22/11), após apresentação na reunião do Condel. Com isso, serão 48 horas para que quem se sentir prejudicado com a nova lista, faça uma reclamação. Caso tenham recursos, serão mais 48 horas para que a Comissão se pronuncie. Só após isso, a Comissão Eleitoral fechará de fato a lista e enviará para o TRE.[/colored_box]

Diário do Pará, 21/11/2016