Conselho Deliberativo (Condel)
Conselho Deliberativo (Condel)

Na noite desta segunda-feira (21/11), a Comissão de Auditagem apresentou o seu documento com o número de candidatos aptos a votar nas eleições do Clube do Remo. No próximo dia 03/12, data do pleito azulino, 1.488 sócios vão escolher os novos conselheiros e o presidente do Leão.

A Comissão decidiu utilizar a primeira lista, entregue no dia 18/10, retirando todos os anistiados e acrescentando quem solicitou a entrada à Comissão Eleitoral. Somado a tudo isso, o Conselho Deliberativo criou mais uma comissão para apurar os problemas que ocorreram entre a atual diretoria e a Comissão de Auditagem.

Segundo Marcelo Lavareda, presidente da Comissão de Auditagem, eles não tiveram total acesso ao banco de dados ao clube.

“Não tivemos acesso para verificar os arquivos e boletos e nem a confrontação desses arquivos para saber o que entrou (financeiramente) no clube”, afirmou.

Ele conta ainda que houve mudanças no banco de dados do Leão. “Estatutariamente, o prazo para modificar seria 13/10, data final para o recadastramento de quem fosse votar. Nesses últimos dias, houve 376 acessos. Todo esse acréscimo após o período estatutário. Isso é, no mínimo, estranho. Não posso confirmar as irregularidades, mas existem indícios. Existem indícios fortes”, disparou.

Robério D’Oliveira, presidente da Assembleia Geral, garante que a eleição será no dia 03/12, com 1.488 aptos a votar. “Esta foi a lista possível de ser produzida, excluindo todas as anomalias detectadas. Acho que a que foi produzida agora está bem melhor que a anterior e vamos esperar o Condel fazer o seu trabalho”, disse.

Diário do Pará, 22/11/2016