Francisco Rosas
Francisco Rosas

Dentro do Clube do Remo, há alguns dias, vem sendo travada uma batalha nos bastidores para a leitura de um relatório que dará um parecer final sobre os documentos feitos pelo Conselho Fiscal (Confis) e pelo Conselho Diretor (Codir) azulino.

Na última quinta-feira, 03/11, em uma reunião do Conselho Deliberativo (Condel), o relatório foi impedido de ser lido por conta de uma liminar concedida pelo juiz Pedro Pinheiro Sotero. A ordem suspendeu todos os efeitos do documento do Confis, o que originou as demais papeladas.

Desde lá, integrantes do Confis e outros conselheiros têm buscado diversas formas para derrubar a liminar. Segundo Francisco Rosas, integrante da comissão de conselheiros, eles ainda aguardam uma resposta.

“Nosso advogado pediu para que ligasse para ele amanhã (quinta-feira) de manhã. Vamos aguardar a resposta do juiz sobre esta liminar”, informou.

Caso a liminar que suspende os efeitos do relatório do Confis seja derrubada, o documento feito por ele e pelos demais conselheiros, será entregue protocolado imediatamente.

“Assim que tivermos a notícia, vamos protocolar e passar direto para as mãos do Manoel Ribeiro (presidente do Condel) e ele verá se marca ou não uma reunião. Isso já fica a cargo dele”, disse Rosas.

Diário do Pará, 10/11/2016