Angelo Carrascosa
Angelo Carrascosa

Como honraria, a presidência do Conselho Deliberativo do Remo sempre foi ocupada por gente de tradição no clube, mas nem sempre com competência e liderança para o cargo.

Em uma noite de bom senso, na última terça-feira (06/12), conselheiros, beneméritos e grandes beneméritos elegeram presidente do Condel, como candidato único, o advogado Ângelo Carrascosa, 40 anos, maior conhecedor do estatuto do clube, líder da juventude azulina, admirado e muito acreditado, pela seriedade e pela competência.

Foi um grande avanço para esse período de ajuste do clube ao Profut, ainda com significativas pendências, a várias outras conjunturas legais e de tantos anseios por modernização da gestão, questões que vão depender muito da operosidade do Condel.

As recentes oportunidades de jovens em cargos importantes no Remo resultaram em decepções, algumas traumáticas. Carrascosa tem o desafio de administrar rivalidades internas, unir forças heterogêneas e conduzir o processo de “desenferrujamento” na máquina azulina. Uma missão nada simples, como ficou evidente na própria sessão em que foi eleito, quando o “caldo ferveu” em discussões acaloradas, dentro da beligerância habitual.

O Remo segue longe da união necessária, mas com algum progresso, como sinaliza o fato de a presidência do Conselho Deliberativo ter sido colocada em tão boas mãos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/12/2016