João Moscoso
João Moscoso

Os bastidores remistas seguem aquecidos por conta das eleições presidenciais do dia 12/11. A chapa encabeçada por André Cavalcante e Marcos Lobato solicitou junto à Assembleia Geral do Leão, coordenada por Robério D’Oliveira, o afastamento de João Moscoso, um dos membros da Comissão Eleitoral do Clube do Remo. Segundo o documento enviado pela chapa de André Cavalcante, João Moscoso “não possui condições éticas para desenvolver um trabalho probo e isento”.

No ofício, consta ainda que Moscoso “não esconde seu desprezo e ódio pelo subscritor (André Cavalcante), sendo contumazes tais demonstrações em redes sociais”.

No documento, foram anexadas algumas postagens de João Moscoso a respeito da atual gestão e de André Cavalcante, reforçando ainda que a preferência do membro da Comissão Eleitoral é por Manoel Ribeiro, adversário de André nas eleições azulinas.

Sobre toda esta situação, Moscoso disse estar com a consciência tranquila. “Doutor Robério já recebeu a documentação e eu já estava esperando que isso fosse acontecer, porque eles avisaram que iam entrar com recurso. Estou tranquilo, porque não existe nada do que eles estão alegando para o meu afastamento. Isso é uma pura perseguição. Seria um afastamento porque tenho uma opção pelo candidato da outra chapa”, explicou João Moscoso.

Enquanto os dois candidatos à presidência azulina ficam nos bastidores fazendo alianças e até mesmo tecendo algumas acusações, a comissão eleitoral do Remo deve marcar nos próximos dias uma reunião para definir algumas regras de boas condutas para as duas chapas. Segundo João Moscoso, a reunião ocorrerá na semana que vem.

“Vamos conversar com as chapas sobre as campanhas e sobre o tipo de comportamento que cada uma deve ter ao longo dessas eleições. Para que possamos ter um processo eleitoral limpo e com uma boa conduta de todos os envolvidos”, afirmou Moscoso.

Diário do Pará, 21/10/2016