André Cavalcante
André Cavalcante

O presidente do Clube do Remo, André Cavalcante, visitou a Superintendência da Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (26/10), para tratar de assuntos de interesse do clube, como a destinação dos recursos auferidos com a Timemania e uma possível patrocínio para 2017.

Pela CEF, estiveram no encontro: Sérgio Victor, Gerente de Marketing; Helio Rodrigues, Superintendente Regional em exercício; Diego Miranda, Gerente do FGTS; e Ubirajara Lima, Gerente Regional da Caixa Seguradora.

Atualmente, o Clube do Remo arrecada em média R$ 90 mil mensais com a Timemania e este dinheiro é utilizado para o pagamento do parcelamento especial do Profut e outros parcelamentos ordinários do FGTS, sendo o saldo remanescente utilizado no pagamento de parcelas que ainda vão vencer.

Por conta disso, o presidente azulino busca junto a CEF meios para destinar este saldo remanescente para quitar outros parcelamentos de dívidas previstas na Lei nº 11.345/2006, incluindos os débitos parcelados através do Profut celebrado junto a Receita Federal.

“Graças a nossa torcida apaixonada, a Timemania destina valores capazes de suportar o pagamento dos parcelamentos referentes ao FGTS e débitos tributários, mas que atualmente só são utilizados em relação ao FGTS. Se conseguirmos o rateio desse valor, com a destinação do saldo remanescente para os outros parcelamentos, aliviaremos de forma considerável os cofres do clube e nos manteremos em dias com o Profut”, explicou André Cavalcante.

Além dessa questão, o presidente tratou de futuras parcerias entre o Clube do Remo e a Caixa, como já acontece com outros clubes do Brasil. “Hoje, a Caixa é uma das principais patrocinadoras dos clubes de futebol do país e o Remo, como um dos grandes do cenário nacional, não pode abrir mão dessa parceria. Por isso, estamos adiantando as conversas para poder contar com esse patrocínio em 2017. Precisamos adotar algumas providências administrativas e essa aproximação com a Superintendência Regional visa justamente acelerar esse processo”, informou.

Site Oficial do Clube do Remo, 26/10/2016