Pedro Minowa
Pedro Minowa

Bastou a situação desanuviar um pouco e o time começar a engrenar na Série D para que aves emplumadas se empenhem a estimular um retorno de Pedro Minowa à presidência do Remo, antes mesmo de expirar a licença por ele solicitada. O discurso, sem qualquer consistência lógica, é o de que teria sido vítima de pressões.

Talvez os defensores da ideia imaginem que toda a bagunça deixada após somente 5 meses de gestão, contribuindo para o agravamento da situação junto à Justiça Trabalhista e a desordem administrativa no clube, foi deixada de lado e esquecida pelos conselheiros e pela torcida.

Desconhecer o volume de informações sobre as lambanças do presidente licenciado pode ser um grave erro estratégico de seus apoiadores, com sérias consequências para o clube e para o próprio Minowa.

Como se não bastassem todos os atropelos financeiros decorrentes de quase 12 anos de más administrações, o Remo ainda se vê à mercê dos arroubos politiqueiros de quem não tem qualquer preocupação com a história do clube.

Blog do Gerson Nogueira, 03/08/2015