Pedro Minowa
Pedro Minowa

O Remo viveu uma situação, no mínimo, inusitada na última terça-feira, 19/05. Dois presidentes comandaram o clube. Pedro Minowa, eleito na primeira eleição direta da história remista, teve o aval da Justiça para continuar no cargo, pelo menos até que a ata da reunião do Conselho Deliberativo que afastou o mandatário na última segunda-feira (28/05), seja divulgada.

Por outro lado, Manoel Ribeiro, presidente do Condel, havia sido conduzido para comandar o Conselho Diretor até que as denúncias de irregularidades contra Minowa fossem comprovadas ou não.

O certo é que, ontem, ambos estavam na sede social do Remo para a tomada de decisões para o futuro do clube, principalmente no que se refere às contratações, emperradas até o momento. O gerente de futebol Fred Gomes, voltando após um período de folga com familiares no Ceará, revelou que ainda não sabia a quem se reportar para continuar o planejamento para a Série D do Brasileirão.

A ata oficializada da última reunião do Condel deve ser divulgada somente na próxima segunda-feira, 25/05. Por este motivo, Pedro Minowa afirmou que ainda é presidente do Remo. O empresário acredita que, de posse do documento, vai poder acionar a Justiça para, de fato e direito, continuar no cargo.

“A juíza disse que ainda sou presidente. Não vou sair. Meu advogado vai entrar com um recurso, não sei bem se a palavra é essa, para o (presidente do Condel) Manoel Ribeiro entregar (a ata) em 24 horas. Feito isso, o Minowa, de fato e de direito, vai ser o presidente do Remo, o que até o presente momento não deixei de ser”, disse Pedro Minowa.

Sem citar nomes, Minowa falou em ciúme e inveja de pessoas no Remo que seriam contra a sua administração. Ele pediu união em favor do clube. “É ciúme deles, inveja. Deviam chegar agora e nos ajudar, somar. Se não mudar esse pensamento, o Pará vai ver sempre o Clube do Remo no fundo do poço”, encerrou.

Globo Esporte.com, 20/05/2015