Pedro Minowa e Cláudio Bernardo
Pedro Minowa e Cláudio Bernardo

Nesta quarta-feira (27/05) à tarde, enquanto o Baenão era invadido pela torcida, interessada em ver as novas caras que chegaram para a Série D, a alta cúpula azulina reunia na sede social, em um encontro que colocou frente a frente os dois presidentes da instituição: do Codir, Pedro Minowa; e do Condel, Manoel Ribeiro.

A pauta do encontro foi uma espécie de “acordo de paz”, embora os dirigentes prefiram não usar o termo. Alvo de investigação por parte do Condel, Minowa conversou com Ribeiro sobre o futuro do clube e deixou claro que vai colaborar de todas as formas para a conclusão das investigações levantadas pela comissão formada pelos conselheiros Hamilton Gualberto, Ulisses Oliveira e Haroldo Picanço.

“Estava tudo em paz, mas nós colocamos um ponto nisso. Existe um direito que a comissão que está investigando tem, e já apresentei toda minha defesa. Agora vamos esperar o resultado, pois tenho a minha consciência tranquila que não houve irregularidade”, afirmou Minowa.

A reunião aconteceu a portas fechadas, na presença de outro integrante do Condel, que o presidente preferiu não dizer de quem se tratava. “Os dois presidentes se reuniram. Daqui para frente vamos unir em torno de tudo o que o Remo precisa. Foi uma reunião de comum acordo, decidida após a reunião do Condel na segunda-feira (25)/05 que foi muito produtiva e agora vamos tocar no que interessa”, resumiu o presidente azulino.

Diário do Pará, 28/05/2015