Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

Manoel Ribeiro, 75 anos, desistiu de disputar as eleições presidenciais do Remo. Há 2 dias, havia anunciado a candidatura em uma coletiva à imprensa na sede social. Ribeiro voltou atrás após se reunir com os pré-candidatos Alcebíades Maroja e André Cavalcante na noite de quinta-feira, 19/11. Já o terceiro pré-candidato, Helder Cabral, não compareceu ao encontro.

Manoel Ribeiro vem dirigindo o Remo em “mandato-tampão” desde as renúncias de Pedro Minowa e Henrique Custódio, presidente e vice, respectivamente. Conforme especulação, ele deixaria o cargo ao final de 2016, cumprindo o restante do mandato até o clube realizar novo pleito para o biênio 2017/2018, mas o dirigente pôs panos quentes no assunto, afirmando que não é candidato.

Devido ao seu legado o clube, Ribeiro teria apoio dos beneméritos e grande beneméritos, no entanto, preferiu permanecer como apenas presidente do Condel, além de dirigir interinamente o Codir até que seja eleito o presidente-tampão.

Com o caminho livre, os postulantes ao cargo podem começar a fazer suas campanhas. Alcebíades Maroja, que atua na diretoria atual, conta com apoio de vários conselheiros e pretende, logo seja publicado o edital da eleição, dar conhecimento da sua plataforma e registrar sua chapa “Feliz Remo Novo”.

André Cavalcante, candidato apoiado pelo grupo “Mais Remo”, pode ter como vice o diretor de marketing Fábio Bentes. No entanto, Bentes também seria um pré-candidato. Como se trata de um assunto interno do grupo, o caso seria resolvido neste final de semana.

Helder Cabral, ex-diretor de campo, que se lançou como candidato a partir da renúncia de Henrique Custódio, tem garantia de atrair votos para sua eventual chapa por causa dos trabalhos realizados no Baenão. A denominação da chapa de Cabral é “União & Renovação”.

Amazônia, 21/11/2015