Marco Antônio Pina, o
Marco Antônio Pina, o "Magnata"

Na última quarta-feira (24/07), o presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, viajou para tratar de assuntos pessoais. Para tanto, ele pediu afastamento do cargo por uma semana. Está será a primeira vez que o advogado criminalista Marco Antônio Pina, o vice, irá assumir o clube, ainda que por um período breve, de 7 dias.

Aos 37 anos, sócio desde 1991 e envolvido na política administrativa do clube desde 2003, Marco Antônio encara o desafio de uma semana com tranquilidade. “Penso que uma semana não tem muito que se fazer ou ser alterado”, projeta.

A condição de presidente, no entanto, não o isentará de entrar no assunto mais procurado e discutido entre os dirigentes remistas: o futebol. Em uma semana, Marco Antônio poderá bater o martelo sobre contratações e dispensas, além de estar à frente de questões salariais, estrutura e logística dos jogos.

“É apenas uma nova experiência, não vejo como preparo ou um teste para uma futura gestão”, desconversa, usando de um argumento simples e aparentemente indiscutível, que é a reeleição de Zeca Pirão como mandatário do clube. “Tenho certeza que ele vem à reeleição e é o que todos nós no Clube do Remo desejamos. É unânime. A minha entrada é apenas o efeito de uma ausência, mas seguirei a linha de pensamento somente no clube”, encerra o dirigente.

Diário do Pará, 24/07/2014