Antônio Carlos Nunes de Lima
Antônio Carlos Nunes de Lima

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que quer investigar os bastidores do futebol paraense, instalada no mês de maio e formada por sete deputados, deve ter a primeira reunião. O deputado Raimundo Belo (PSB) foi à tribuna nesta terça-feira (11/06) para convocar os envolvidos.

A reunião será na cidade de Bragança, região do Salgado, no dia 18/06, e faz parte de um programa da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) que busca aproximar os deputados de cidades interioranas. Belo, presidente da CPI instalada, quer monitorar o uso do dinheiro público investido no futebol paraense. “Queremos elucidar sobre a organização da Federação Paraense de Futebol para o recebimento dos recursos públicos e de que forma estes recursos estão sendo aplicados”, explicou.

Raimundo diz que a CPI já tem algumas denúncias para serem investigadas, especialmente a respeito de superfaturamente e transações com empresas de passagens aéreas, além de fornecimento de alimentos e contratação de profissionais para atuarem respaldados pela Federação Paraense de Futebol (FPF). “Esperamos que não sejam verdadeiras as informações, mais iremos atrás dos fatos para chegar a uma conclusão sobre estas denúncias”, considerou.

O Campeonato Paraense de futebol é patrocinado pelo Estado do Pará, que repassa dinheiro aos clubes e, em contrapartida, garante ao órgão de comunicação do governo as transmissões dos jogos, na capital e no interior.

Portal ORM, 12/06/2013